top of page

Bem vindo ao

AgoraNews

O AgoraNews traz as notícias mais quentes do mundo, com atualizações em tempo real e análises.

Foto do escritorRobson lima

Almada defende o investimento milionário do Botafogo após performance épica na Libertadores.



São Paulo 1 (4) x (5) 1 Botafogo | Melhores Momentos | Quartas de Final | CONMEBOL Libertadores


Foi em noites como a da última quarta-feira na Conmebol Libertadores que o Botafogo destinou US$ 25 milhões (R$ 137,4 milhões na cotação da época) para contratar o meia argentino Thiago Almada. Ele teve papel fundamental na classificação para a semifinal contra o São Paulo, onde, após um empate em 1 a 1, a vaga foi decidida nos pênaltis.




O jovem foi responsável pelo gol que abriu o placar no Morumbi. Além de balançar as redes, teve uma atuação destacada, demonstrando dinamismo, velocidade e uma excelente leitura de jogo. Também mostrou a tranquilidade de um veterano ao converter o quinto pênalti que poderia eliminar o clube.

“Estava muito confiante, assim como todos os nossos batedores. Por sorte, consegui marcar. Estamos jogando melhor e mais entrosados em campo, nos conhecendo cada vez mais. Isso é reflexo do trabalho que fizemos durante a semana para esta partida”, afirmou o jogador.

Thiago se tornou um símbolo de uma temporada marcada por grandes investimentos da SAF na qualificação do time. Ele é a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, superando o companheiro Luiz Henrique, adquirido por John Textor alguns meses antes.













O projeto, que começou em 2022 quando o americano assumiu oficialmente o comando do futebol botafoguense, teve o baque da perda do título na última temporada, mas que serviu de gás para ter ainda mais força no mercado e neste ano. A ideia é clara: fazer o Botafogo voltar a ser campeão.

Atualmente, o time comandado por Artur Jorge está na primeira colocação do Campeonato Brasileiro com três pontos de vantagem sobre o Palmeiras, além da semifinal da Libertadores. Segue em duas frentes, sonhando com ambas.

- Queremos seguir por esse caminho, seguir fazendo história e trabalhando. Agora teremos uma partida importante sábado e temos que mentalizar isso já. Quando chegar a hora da semifinal, preparar da melhor maneira para poder chegar à final - completou o jogador.












Para continuar lutando por ambas as conquistas, o próximo desafio é no Brasileirão. A equipe parte na próxima sexta-feira rumo a Brasília, onde enfrentará o Grêmio no sábado, às 21h, em partida válida pela 28ª rodada.

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page