top of page

Bem vindo ao

AgoraNews

O AgoraNews traz as notícias mais quentes do mundo, com atualizações em tempo real e análises.

  • Foto do escritorRobson lima

Racing goleia e elimina Athletico da Copa Sul-Americana

Os argentinos garantiram uma boa vantagem já no primeiro tempo e avançaram para a semifinal.


Racing venceu o Athletico

Foto: Marcelo Endelli/Getty Images / Esporte News Mundo


Jogando em Buenos Aires, o Athletico enfrentou o Racing nesta quinta-feira (26), no Estádio Presidente Perón. Após vencer por 1 a 0 em Curitiba, o time rubro-negro precisava de um empate para avançar à semifinal da Copa Sul-Americana. No entanto, os argentinos dominaram a partida, vencendo por 4 a 1 e assegurando a vaga.

Logo no início do jogo, a vantagem do Athletico foi anulada com um gol rápido do Racing. Antes do primeiro minuto, Gabriel afastou a bola para a entrada da área, e Almendra aproveitou o rebote, chutando forte no ângulo de Mycael: Racing 1 a 0.


Racing venceu o Athletico

Foto: Marcelo Endelli/Getty Images / Esporte News Mundo


O jogo parecia destinado a uma disputa dramática nos pênaltis, mas o Racing queria mais! Os argentinos continuavam pressionando e, aos oito minutos, quase marcaram o segundo. Em um ataque rápido, Adrián Martínez fez o pivô perfeito para Roger Martínez, que soltou a bomba, mas a bola passou por cima! Logo em seguida, Adrián Martínez tentou uma bicicleta espetacular, mas mandou pra fora. O Racing estava implacável!

Finalmente, aos 22 minutos, veio o segundo gol tão esperado! Quintero fez um lançamento preciso para Roger Martínez, que com um toque genial colocou a bola no meio da área para Adrián Martínez chutar firme e ampliar: Racing 2 a 0! A torcida explodiu nas arquibancadas!


Racing venceu o Athletico

Foto: Marcelo Endelli/Getty Images / Esporte News Mundo



O Athletico tentou reagir aos 30 minutos, em sua primeira oportunidade real. Zapelli cobrou falta na área, a defesa afastou e Léo Godoy pegou o rebote, mas mandou por cima. Porém, quando o Racing voltou ao ataque aos 41 minutos, foi fatal! Gabriel perdeu a bola, Quintero fez um passe brilhante para Roger Martínez, que finalizou com precisão para fechar o placar do primeiro tempo: Racing 3 a 0!

Na volta para o segundo tempo, o técnico Lucho González mexeu no time, colocando Nikão, Christian e Pablo. E as mudanças surtiram efeito imediato! No primeiro minuto, Canobbio lançou Nikão, que, cara a cara com o goleiro, marcou e deu uma esperança ao Athletico: 3 a 1! A reação parecia começar, mas o Racing se manteve firme, administrando sua vantagem.



Aos 14 minutos, Pablo recebeu uma boa bola na área, mas errou o alvo. O Racing respondeu logo depois, aos 17, com Nardoni chutando de longe, mas sem sucesso. A partida ficou mais equilibrada, e ambas as equipes fizeram novas substituições. Mas quem balançou a rede de novo foi o Racing! Em uma cobrança de escanteio, Martirena pegou o rebote e soltou um foguete para marcar o quarto gol: 4 a 1!

O Athletico ainda teve um gol anulado, mas o placar ficou mesmo em 4 a 1. Com a vaga garantida nas semifinais da Sul-Americana, o Racing agora enfrentará o Corinthians, que eliminou o Fortaleza. Do outro lado da chave, Lanús e Cruzeiro disputarão a outra semifinal. Os duelos decisivos acontecerão entre os dias 24 e 31 de outubro, com a grande final marcada para o dia 23 de novembro, em Assunção, no Paraguai. Que espetáculo de Sul-Americana!

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page